
No mês de agosto e setembro, a Polícia Militar desencadeou a Operação Etanol, cujo foco é o policiamento preventivo em postos de combustíveis na região central de Brasília. Já na primeira semana de atuação, as medidas mostram resultados: dois homens presos, além de uma arma e objetos apreendidos.
Em patrulhamento na quadra 206 Sul, a equipe do GTAM viu dois homens caminhando pela quadra. Antes da abordagem, foi visto pelos policiais militares que um deles "dispensou" uma lanterna, uma chave de fenda e uma chave de carro. Desconfiados, os policiais pegaram a chave e ligaram o alarme. Eles viram que ela pertencia a um VW Golf estacionado nas proximidades. Durante uma minuciosa revista no veículo, foi verificado que o carro possuía o chassi adulterado.
Os policiais seguiram com o homem detido até a sua residência na Octogonal. Lá foi encontrada uma pistola MAB cal. 765 carregada, furtada de um policial civil.
Além da arma, os policiais encontraram vários aparelhos eletrônicos: 5 notebooks, cerca de 20 telefones celulares, 20 câmeras fotográficas digital, vasta aparelhagem automotiva, vários CD's, rodas de carro, entre outros equipamentos. Até o momento, quatro vítimas já compareceram à primeira DP e reconheceram alguns objetos como sendo seus.